Ortodontia

A boa oclusão (encaixe) dos dentes nas arcadas dentárias favorece a respiração, dicção, previne distúrbios nas articulações temporomandibulares e dores musculares. Além disso, proporciona estética agradável e prevenção de cáries e problemas periodontais.

O tratamento ortodôntico objetiva posicionar os dentes para que, com a boa oclusão, haja melhor distribuição de forças durante a mastigação. Dentre as várias técnicas ortodônticas disponíveis, as mais utilizadas são:

  • Invisalign: são séries de alinhadores sequenciais transparentes (placas de acetato) removíveis, feitos sob medida através da tecnologia CAD/CAM. O paciente pode removê-los para higienização e alimentação. Não são utilizados fios ou metais, o que faz com que nem se note a presença do aparelho.
  • Aparelhos fixos Autoligados (Damon Systen): diferente dos aparelhos convencionais, os aparelhos autoligados não utilizam as famosas “borrachinhas” (que geralmente acumulam grande quantidade de placa bacteriana e geram muito atrito no fio ortodôntico, dificultando a movimentação dentária), tornando assim o tratamento mais higiênico e eficiente. Existem duas opções de aparelhos: a estética (com braquetes de porcelana) e a metálica (braquetes de metal). Essa técnica reduz a dor e o tempo de tratamento se comparada com as tradicionais.

Rua Sebastião Domingues, 49 - Mogi das Cruzes - SP - 11 4796.1075

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados