Laboratório de Prótese Dental

Finalidade e Resultados

Para uma estrutura que visa realizar trabalhos de reabilitação oral, o Laboratório de Prótese Dental é de fundamental importância para se conseguir agilidade no tratamento e personalização dos trabalhos, onde se consegue detalhes individuais no sorriso, além de alguns aspectos de cor, forma, transparência, fluorescência e opalescência dos dentes.

Vantagens

Em função dessa estrutura, os pacientes que chegam à clínica com dentes quebrados ou problemas protéticos de urgência, nunca saem com um sorriso com ausência de dentes.

Durante a escolha da cor ou prova das próteses, na boca do paciente, o protético, sempre, está presente acompanhando o procedimento. Em parceria com o técnico de prótese dental, o Dr. Carlos Russo, nos últimos 20 anos, tem se dedicado ao aperfeiçoamento na área laboratorial e, em função disso, participado de cursos teóricos, práticos e estágios no Brasil e na Alemanha.

Estrutura

O Laboratório é equipado com aparelhos sofisticados, objetivando desenvolver trabalhos estéticos com vários tipos de materiais, o que significa que, ao invés de se construir um dente sobre metal, isso é feito sobre zircônia, o que favorece a estética natural de um sorriso.

Hoje, grande parte dos trabalhos laboratoriais estéticos é realizada na tecnologia CAD/CAM, que é um sistema com scanner de alta precisão que transfere a imagem do modelo de gesso, obtido através de moldagem da boca, para o computador. Sobre a imagem virtual em 3D, o técnico desenha a prótese a ser construída num aparelho chamado fresadora, possibilitando uma adaptação exata na boca do paciente e, também, com porcelana prensada (injetada) pelo Sistema E.max-Ivoclar.

Rua Sebastião Domingues, 49 - Mogi das Cruzes - SP - 11 4796.1075

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados